Avançar para o conteúdo principal

I'm back!

 Fotos Tumblr: 5 truques para tirar fotografias lindas e super cool - fanfoto

Tenho estado ausente por estes lados. Sorry! Desde a última postagem que o trabalho tem sido o consumidor da maior parte do meu tempo. Em Agosto estivemos de férias por terras alentejanas e soube pela vida. Aqueles ares trazem a nostalgia da infância que lá passei com os meus pais enquanto juntos e o tempo não passa por lá. Os rios trazem a calmaria que preciso para a minha vida e sou tão feliz por lá. Acho que viver lá traria-me vitalidade. O Santiago está enorme e temos cada dia mais e mais orgulho neste nosso (já) menino crescido. (stop tempo!) Já forma frases completas, tem conversas connosco, sabe as cores, os números e as formas. Agora estou a tentar ensinar-lhe algumas palavras em inglês. Estes dias deixou as fraldas! Sinto-me uma mãe babada. Entretanto, estou a pensar muito em ser mãe novamente. Seria um sonho tornado realidade mas... para isso preciso tirar o implanon antes do tempo. Falei com a médica de família e ela deixa tirar ('deixa' Ahahah... como se os médicos mandassem no nosso corpo! Mas como já se leu em outros blogues, eles recusam tirar antes dos 3 anos...) Depois de me "dar nas orelhas" disse que tirava mas não voltaria a meter caso eu assim quisesse. Tudo certo.

Entretanto este mês de Setembro trouxe-nos mais de perto a vivência do covid e a família do meu irmão está infectada e o meu sobrinho a horas de nascer. Não sei quando o vou conhecer... Mas vou respeitar qualquer que seja a decisão dos pais pois será sempre para sua segurança. Faria o mesmo e serei sempre uma tia babada mesmo que apenas o conheça por fotografias durante os primeiros meses. A minha chefe também está infectada e neste momento estou em isolamento profilatico (nome pomposo!) Não dou beijinhos ao meu filho faz 4 dias e é muito difícil. Estou em casa de máscara mas sei não ser o suficiente caso esteja infetada. Neste momento ainda não tenho sintomas e aguardo uma chamada do delegado de saúde. Estamos e vivemos agora um novo tempo, uma nova Era. Algo que ninguém esperava. Esta é a nova realidade a aceitar. 

E vocês como têm passado? Vou passar pelos vossos feed's... Beijinhos! 

Comentários

  1. Olá!!Deve estar enorme.. o tempo voa não é? A minha mais pequena já vai para o 1º ano!!!
    Cuidado com o fantasma do COVID! Força!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enorme sim! O tempo não pára!
      1° ano agora é sempre a seguir as pisadas do seu crescimento... Mãe sofre Ahahah...
      Sim é um verdadeiro fantasma :/

      Bjinhos!!!

      Eliminar
  2. O tempo passa mesmo a voar, sobretudo, quando se trata do crescimento dos nossos. Embora não seja mãe, há uns dias dei por mim a ficar chocada por o meu afilhado já vai para o 8º ano - e parece que ainda foi ontem que peguei nele pela primeira vez :o

    Muita, muita força! Estou deste lado a torcer para que corra tudo pelo melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siim podemos ver pelos nossos sobrinhos/ afilhados... Eles crescem e vemos o tempo no reflexo deles.

      Obrigada Andreia! (figas!)

      Bjinhos!!!

      Eliminar
  3. Bem vinda! O tempo passa muito rápido.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Esta nova realidade tira-nos tantos pequenos prazeres que antes tomávamos por garantidos... Espero que corra tudo bem e bem-vinda de volta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta realidade veio mesmo tirar-nos pequenas coisas importantes...

      Obrigada!!!

      Bjinhos!!!

      Eliminar
  5. Os filhos aos nossos olhos crescem sempre rápido demais, apesar de serem sempre os nossos eternos bebes. Quanto a tentares ter outro, acho que fazes muito bem se é isso que queres, afinal ser mãe é algo tão bom, e dar uma maninho/a ao nosso filho é sempre tão saudável (na minha opinião).
    Quanto a situação do covid confesso que estou com medo de ser contaminada e só descobrir quando estiver a ter o meu bebe, mas sou a favor de manter a mãe com o filho de qualquer maneira, pois acho essencial essa convivência, mas claro com todos os cuidados. Confesso que não me tenho fechado em casa, e as vezes lá marco algo com amigas, mas também sinto que isso é necessário para a nossa saúde mental.
    Espero que corra tudo bem e que não estejas infectada, e que a família do teu irmão fique boa rapidamente, e tenhas um sobrinho saudável, e é como tu dizes mesmo que o vejas só por fotos é pela segurança dele.

    Vi que mudaste o link do blog, e já segui este novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!!! Também seguir-te-ei sempre! Aliás, na tua ausência ia vezes sem conta ao teu blog ver se havia noticias tuas!

      Até hoje não tive sintomas mas além de ser cedo posso ser assintomática... Vamos ver!

      Gostava muito muito de ser mãe de novo... Somos tão felizes os 3 que acho que só falta o Santiago ter com quem partilhar as suas brincadeiras...

      Bjinhos!!!

      Eliminar
  6. Ainda bem que conseguiste tirar uns dias para respirar e ser feliz.
    Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua saúde.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela visita....o tempo passa e não fica, há que aproveitar os momentos
    kissssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quando se é mãe se tem noção disso...

      Bjinhos!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Fé... Vereiro '21

  Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...