Avançar para o conteúdo principal

Dias cinzentos


Está a terminar o isolamento. Faz amanhã 14 dias que permaneci em casa por ter estado em contacto direto com a minha chefe que deu positivo ao covid-19. Segundo parece os sintomas que eu tinha eram mesmo de alergia e passaram com a toma de anti-histaminico. O delegado de saúde nunca chegou a contactar afim de dar indicações. Sei bem que a saúde mais não pode fazer. São centenas de casos todos os dias e não conseguem chegar a todos. Ainda assim conseguimos o atestado médico pois dirigiu-se ao centro de saúde um familiar para falar diretamente com a delegada de saúde Estes dias, estive com um nível de stress um pouco acima do esperado pois quero ter tudo feito e ainda ter tempo para o meu menino e não consigo chegar a tudo e ele está na fase de maior atenção. O facto de saber que esta semana estaria de férias e que por conta disto não posso sequer ir à mercearia tirou a minha paz. Senti que estes 15 dias foram mais (muito mais) dolorosos que toda a quarentena passada. Ainda assim, chegou o Outono e este tempo cinzento deixa-me bastante deprimida. Amo o Verão, os dias quentes e o sol brilhante. Não me tirem isso pfv!!! Aff...! Contudo, aprendi a fazer sapos em latas de salsichas com papel eva e olhem que saí-me melhor que a encomenda. Ele adorou. Também começámos a jornada dos puzzles e dos lápis de cera. Entretanto o meu sobrinho nasceu ontem (yeyyy!!!) Só o vi ainda em fotos. Sei que será uma realidade daqui para a frente... É bem grande (como os pais)! Segunda volto ao trabalho. Mais do mesmo mas até encontrar melhor... É o que tem de ser. Fé e foco de que virá melhor. 

Comentários

  1. Pensamento positivo! Há-de melhorar :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo nascimento do teu sobrinho. Fico contente por terem sido só alergias. Agora, um dia de cada vez, como este "novo normal" exige e pensamento positivo!!

    ResponderEliminar
  3. São temos estranhos de grande ansiedade.
    Espero que tudo corra bem por aí.
    Bom fim-de-semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. As tuas férias deveriam ser remarcadas porque estiveste em quarentena forçada, não?!
    Enfim, vem o Outono mas também há muitos dias de sol, Portugal tem o maior número de dia de sol da Europa!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo teu sobrinho, espero que esteja tudo bem.
    Quanto ao resto, coragem*

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que eram só alergias. E espero que tudo melhore por aí, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Tudo a correr bem :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Como eu te percebo, quando começa a vir este tempo mais frio e conzento, e a escurecer mais cedo eu fico tão deprimida que até me dá para chorar. Por mim era verão todo o ano, ou pelo menos primavera.
    Já agora parabéns pelo teu sobrinho, espero que corra tudo bem, e um bom regresso ao trabalho, mesmo que seja dificil.

    ResponderEliminar
  9. Este vírus está a virar-nos a vida e a cabeça de pernas para o ar.
    Como dizia o meu pai: é preciso é saúde e pouca vida, que Deus não pode dar tudo. :/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Fé... Vereiro '21

  Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...