Está a terminar o isolamento. Faz amanhã 14 dias que permaneci em casa por ter estado em contacto direto com a minha chefe que deu positivo ao covid-19. Segundo parece os sintomas que eu tinha eram mesmo de alergia e passaram com a toma de anti-histaminico. O delegado de saúde nunca chegou a contactar afim de dar indicações. Sei bem que a saúde mais não pode fazer. São centenas de casos todos os dias e não conseguem chegar a todos. Ainda assim conseguimos o atestado médico pois dirigiu-se ao centro de saúde um familiar para falar diretamente com a delegada de saúde Estes dias, estive com um nível de stress um pouco acima do esperado pois quero ter tudo feito e ainda ter tempo para o meu menino e não consigo chegar a tudo e ele está na fase de maior atenção. O facto de saber que esta semana estaria de férias e que por conta disto não posso sequer ir à mercearia tirou a minha paz. Senti que estes 15 dias foram mais (muito mais) dolorosos que toda a quarentena passada. Ainda assim, chegou o Outono e este tempo cinzento deixa-me bastante deprimida. Amo o Verão, os dias quentes e o sol brilhante. Não me tirem isso pfv!!! Aff...! Contudo, aprendi a fazer sapos em latas de salsichas com papel eva e olhem que saí-me melhor que a encomenda. Ele adorou. Também começámos a jornada dos puzzles e dos lápis de cera. Entretanto o meu sobrinho nasceu ontem (yeyyy!!!) Só o vi ainda em fotos. Sei que será uma realidade daqui para a frente... É bem grande (como os pais)! Segunda volto ao trabalho. Mais do mesmo mas até encontrar melhor... É o que tem de ser. Fé e foco de que virá melhor.
Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...

Pensamento positivo! Há-de melhorar :)
ResponderEliminarParabéns pelo nascimento do teu sobrinho. Fico contente por terem sido só alergias. Agora, um dia de cada vez, como este "novo normal" exige e pensamento positivo!!
ResponderEliminarSão temos estranhos de grande ansiedade.
ResponderEliminarEspero que tudo corra bem por aí.
Bom fim-de-semana
Beijinho
As tuas férias deveriam ser remarcadas porque estiveste em quarentena forçada, não?!
ResponderEliminarEnfim, vem o Outono mas também há muitos dias de sol, Portugal tem o maior número de dia de sol da Europa!
Parabéns pelo teu sobrinho, espero que esteja tudo bem.
ResponderEliminarQuanto ao resto, coragem*
Ainda bem que eram só alergias. E espero que tudo melhore por aí, beijinhos :)
ResponderEliminarTudo a correr bem :)
ResponderEliminarUm beijinho,
http://myheartaintabrain.blogspot.com/
Como eu te percebo, quando começa a vir este tempo mais frio e conzento, e a escurecer mais cedo eu fico tão deprimida que até me dá para chorar. Por mim era verão todo o ano, ou pelo menos primavera.
ResponderEliminarJá agora parabéns pelo teu sobrinho, espero que corra tudo bem, e um bom regresso ao trabalho, mesmo que seja dificil.
Este vírus está a virar-nos a vida e a cabeça de pernas para o ar.
ResponderEliminarComo dizia o meu pai: é preciso é saúde e pouca vida, que Deus não pode dar tudo. :/