lembram-se do quanto me custou o início da creche? (se não leram, podem fazê-lo aqui) da primeira e grande etapa dos mais pequenos e a nossa primeira prova enquanto pais. chorei todo o dia anterior sabendo que o ia deixar em braços que não os meus ou os do pai. chorei toda essa semana com um aperto no coração. sentia-me vazia. ir buscá-lo era a melhor sensação e essa ainda hoje é a melhor. passado um ano letivo ainda recordo esse sentimento. ele adaptou-se muito bem e hoje recordo o bebé que entrou e o bebé grande que sai. tantas as diferenças e mudanças. além do seu tamanho a evolução é enorme. já diz tanta coisa e expressa-se tão bem. já sabe apontar as partes do corpo (OMG!). no fim, fica agora a tristeza de saber que daqui a três semanas volta à creche mas sem a educadora e auxiliar que o acompanharam durante este ano e que tanto lhe ensinaram. a sala também não será a mesma. talvez nem as coleguinhas. começam agora as mudanças na vida do meu pequeno filho, as escolhas (ainda tomadas pelos pais) e tanto que há-de vir. no fim sei que nos custa sempre mais a nós pais pois a adaptação é tão simples e rápida e eles são tão fortes! obrigada educadora e auxiliar por tudo quanto fizeram ❤
A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...
Acredito que seja um período complicado, sobretudo, nos primeiros dias, porque tudo é novidade. Mas quando se sente a dedicação da equipa educativa e se percebe que os pequenotes estão bem, isso apazigua o coração :)
ResponderEliminarAhh sem dúvida! :) e não tenho razão de queixa!
EliminarTambém estive a sofrer pois quando voltámos de férias, foi mesmo difícil voltar à rotina. Ele chorava quando o deixava na escola... o meu coração ficava mesmo apertadinho mas sabes a melhor, mal virava as costas, ele começava a brincar e a explorar.
ResponderEliminarEles são fortes :)
Beijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin
Sim, é bem nais dificil a nós pais. Custa-nos mais por entrar no carro e a imagem que fica é a dele a chorar (muito) mas sabemos que estão bem entregues :)
EliminarBjinhos!
Eles gostam sempre muito da escola e dos colegas, sem dúvida que para eles é uma adaptação muito mais fácil.
ResponderEliminarSem dúvida!!!
EliminarFaz parte do crescimento deles e também do nosso, enquanto país.
ResponderEliminarVai correr tudo bem
Beijinhos
Acredito que sim! :)
Eliminar