lembram-se do quanto me custou o início da creche? (se não leram, podem fazê-lo aqui) da primeira e grande etapa dos mais pequenos e a nossa primeira prova enquanto pais. chorei todo o dia anterior sabendo que o ia deixar em braços que não os meus ou os do pai. chorei toda essa semana com um aperto no coração. sentia-me vazia. ir buscá-lo era a melhor sensação e essa ainda hoje é a melhor. passado um ano letivo ainda recordo esse sentimento. ele adaptou-se muito bem e hoje recordo o bebé que entrou e o bebé grande que sai. tantas as diferenças e mudanças. além do seu tamanho a evolução é enorme. já diz tanta coisa e expressa-se tão bem. já sabe apontar as partes do corpo (OMG!). no fim, fica agora a tristeza de saber que daqui a três semanas volta à creche mas sem a educadora e auxiliar que o acompanharam durante este ano e que tanto lhe ensinaram. a sala também não será a mesma. talvez nem as coleguinhas. começam agora as mudanças na vida do meu pequeno filho, as escolhas (ainda tomadas pelos pais) e tanto que há-de vir. no fim sei que nos custa sempre mais a nós pais pois a adaptação é tão simples e rápida e eles são tão fortes! obrigada educadora e auxiliar por tudo quanto fizeram ❤
Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...

Acredito que seja um período complicado, sobretudo, nos primeiros dias, porque tudo é novidade. Mas quando se sente a dedicação da equipa educativa e se percebe que os pequenotes estão bem, isso apazigua o coração :)
ResponderEliminarAhh sem dúvida! :) e não tenho razão de queixa!
EliminarTambém estive a sofrer pois quando voltámos de férias, foi mesmo difícil voltar à rotina. Ele chorava quando o deixava na escola... o meu coração ficava mesmo apertadinho mas sabes a melhor, mal virava as costas, ele começava a brincar e a explorar.
ResponderEliminarEles são fortes :)
Beijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin
Sim, é bem nais dificil a nós pais. Custa-nos mais por entrar no carro e a imagem que fica é a dele a chorar (muito) mas sabemos que estão bem entregues :)
EliminarBjinhos!
Eles gostam sempre muito da escola e dos colegas, sem dúvida que para eles é uma adaptação muito mais fácil.
ResponderEliminarSem dúvida!!!
EliminarFaz parte do crescimento deles e também do nosso, enquanto país.
ResponderEliminarVai correr tudo bem
Beijinhos
Acredito que sim! :)
Eliminar