Avançar para o conteúdo principal

Até já, filho.




preparei as tuas coisinhas com cuidado. sabia que ao preparar a tua mochila uma nova etapa estava a começar. e custava. dormias descansado mas não conhecias  a manhã seguinte. chorei quando deitei a cabeça na almofada. senti um aperto enorme.  

a manhã foi longa. muito longa para quem não está ciente de deixar o seu bebé em mãos que não são as suas. deixei. sorrias a bom sorrir. não percebeste logo o que estava a acontecer. melhor assim. pior quando percebeste. os pais tinham ido embora. "ate já, filho. a mãe já volta." o cabelo e o sorriso escondiam as lágrimas. a angústia. duas horas. o aperto no peito não diminuiu. se em algum momento deixei de pensar em ti? nem por um segundo. se tive tempo para mim? tive. podia ter bebido um café, passear, dormir... mas só consegui esperar-te. olhar o relógio e esperar-te. 

as duas horas chegaram. acelerei o passo e fiz notar a ansiedade. choravas muito. o meu coração acalmou quando te peguei e o teu acalmou quando tocou o meu. paraste de chorar quando sentiste que a mãe voltou. a mãe não tinha ido embora. não do jeito que a tua cabecinha deve ter pensado. soluçavas. abracei-te com força. precisava sentir-te. eu precisava de ti. 

hoje foi mais um dia. não custou menos. custou o mesmo ou mais. vai custar menos com o tempo. mas vai custar sempre. sempre que te deixar vai custar porque a saudade vai estar sempre lá. mesmo que por horas ou meias horas. a saudade vai sempre apertar.

Comentários

  1. Pouco a pouco os dois vão-se adaptando, mas custa sim.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Custa sempre um bocadinho! Muita força! Recebe-o sempre com um sorriso se conseguires!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tento sempre deixá-lo a sorrir para que ele saiba que está bem... mas bolas, é um perto enorme! Mães... :')

      Bjinhos!

      Eliminar
  3. Custa sempre, porque, lá está, não deixa de ser uma separação. Mas com o tempo, ambos conseguirão adaptar-se a esta nova rotina/etapa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa pois... mas sim, com o tempo a rotina vai nos ganhando!

      Eliminar
  4. Como referiu a Andreia, vão acabar por se adaptar, ambos. Custa sempre, mas vai sendo menos um bocadinho. Força <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Mary, devagarinho vamos os dois entrando no ritmo! :')

      Eliminar
  5. Oooh :/ deve ser tão difícil para as mães ai ai

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Fé... Vereiro '21

  Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...