Avançar para o conteúdo principal

Sou mãe, e agora?


as saídas à noite não deixam de existir porque, na verdade, nunca existiram. se antes era a primeira a chegar ao sítio combinado, agora chego em cima da hora marcada, se não com cinco/dez minutos de atraso. quando penso que já
vou sair de casa, lembro-me que afinal ainda há uma fralda por trocar. as 8h de sono passaram a 8h repartidas. passei a saber o que é fazer tudo em modo "muito-rápido": cozinhar, tomar banho, vestir, pentear (quando dá!)... uma verdadeira corrida contra o tempo. descobri que só tenho duas mãos e uma é para segurar o ovo (nada pesado!). habituei-me à ideia que a casa arrumada, fica para depois. a roupa cheira a bolsado e trocamos tantas vezes quantas as mudas do bebé. a bagageira do automóvel é espaço exclusivo do carrinho de passeio. o pai e a mãe... bem, namoram quando houver tempo! a comida sabe bem quando ainda a encontramos quente. torna-mo-nos pacientes e criativos aquando de um choro desmesurado e sem resposta. a cama fica mais aconchegada a três. a mala preta da bershka dá lugar à mala azul ou rosa do bebé. as conversas com as amigas passam pela experiência do parto, as manhas e de como largar a chucha. as músicas da rádio dão lugar aos caricas, patinhos e afins. passamos a conhecer uma verdadeira e nova playlist.
sou mãe e não troco isto por nada. sou mãe e sou tão feliz. sou mãe e este é o meu primeiro dia! 


Feliz dia da mãe! ❤

Comentários

  1. Oh pá <3 É certo que dão trabalho, é certo que alteram rotinas e algumas tarefas dão lugar a outras. Mas deve ser incrível e deve valer tanto a pena! Parabéns mamã, que tenhas um dia muito feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai se vale a pena! É único Mary! :b
      OBRIGADAAA! Um dia feliz também! :')

      Eliminar
  2. Tudo muda, mas, no fim, deve valer cada segundo *.*
    Feliz dia da mãe!

    ResponderEliminar
  3. Adorei tudo o que escreveste pois ilustra tão bem o se e mãe. Mas é tão mas tão bom mesno com toda a falta de tempo para o que antes tínhamos tempo de sobra. Ano ser mãe E é realmente o melhor do mundo ter o nosso filhos nos braços .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pepper! Parece que já estou a entrar no ritmo :b ahah
      Ser mãe é maravilhoso, sem.dúvida! Espero que o teu dia também tenha sido muito preenchido pelo pequeno Isaac

      Eliminar
  4. Oh, que textinho tão bonito :)
    Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Não passei aqui no dia mas ainda vou a tempo! Feliz dia da Mãe :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah obrigada! Que o teu dia tenha sido igualmente bom! :) Um bjinho!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!