Avançar para o conteúdo principal

Sou mãe, e agora?


as saídas à noite não deixam de existir porque, na verdade, nunca existiram. se antes era a primeira a chegar ao sítio combinado, agora chego em cima da hora marcada, se não com cinco/dez minutos de atraso. quando penso que já
vou sair de casa, lembro-me que afinal ainda há uma fralda por trocar. as 8h de sono passaram a 8h repartidas. passei a saber o que é fazer tudo em modo "muito-rápido": cozinhar, tomar banho, vestir, pentear (quando dá!)... uma verdadeira corrida contra o tempo. descobri que só tenho duas mãos e uma é para segurar o ovo (nada pesado!). habituei-me à ideia que a casa arrumada, fica para depois. a roupa cheira a bolsado e trocamos tantas vezes quantas as mudas do bebé. a bagageira do automóvel é espaço exclusivo do carrinho de passeio. o pai e a mãe... bem, namoram quando houver tempo! a comida sabe bem quando ainda a encontramos quente. torna-mo-nos pacientes e criativos aquando de um choro desmesurado e sem resposta. a cama fica mais aconchegada a três. a mala preta da bershka dá lugar à mala azul ou rosa do bebé. as conversas com as amigas passam pela experiência do parto, as manhas e de como largar a chucha. as músicas da rádio dão lugar aos caricas, patinhos e afins. passamos a conhecer uma verdadeira e nova playlist.
sou mãe e não troco isto por nada. sou mãe e sou tão feliz. sou mãe e este é o meu primeiro dia! 


Feliz dia da mãe! ❤

Comentários

  1. Oh pá <3 É certo que dão trabalho, é certo que alteram rotinas e algumas tarefas dão lugar a outras. Mas deve ser incrível e deve valer tanto a pena! Parabéns mamã, que tenhas um dia muito feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai se vale a pena! É único Mary! :b
      OBRIGADAAA! Um dia feliz também! :')

      Eliminar
  2. Tudo muda, mas, no fim, deve valer cada segundo *.*
    Feliz dia da mãe!

    ResponderEliminar
  3. Adorei tudo o que escreveste pois ilustra tão bem o se e mãe. Mas é tão mas tão bom mesno com toda a falta de tempo para o que antes tínhamos tempo de sobra. Ano ser mãe E é realmente o melhor do mundo ter o nosso filhos nos braços .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pepper! Parece que já estou a entrar no ritmo :b ahah
      Ser mãe é maravilhoso, sem.dúvida! Espero que o teu dia também tenha sido muito preenchido pelo pequeno Isaac

      Eliminar
  4. Oh, que textinho tão bonito :)
    Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Não passei aqui no dia mas ainda vou a tempo! Feliz dia da Mãe :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah obrigada! Que o teu dia tenha sido igualmente bom! :) Um bjinho!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.