Avançar para o conteúdo principal

Cheiro a fim-de-semana


sabem aqueles dias em que não há mais paciência? sinto-me despida da mesma. trabalho com o atendimento direto ao público atendendo reclamações, faturas e contratos. na minha função sou elogiada pela simpatia, cortesia e profissionalismo. tento ser para o cliente o mesmo que gosto que sejam para mim. devo isso. tem dias que parecem de uma autêntica guerra sangrenta em que o cliente precisa de descarregar em quem lhe aparecer à frente e nós (prestadores exclusivos de um bom atendimento) servimos como saco de pancada. assim me sinto hoje. a educação e a humildade peca por defeito. tento sorrir mesmo sem vontade. gostava que trocassem a cadeira comigo por uns meros 10 minutos (acreditem que não duravam tanto!) tem dias que oferecia de bom grado a minha cadeira.
chego no fim do dia a pedir (apenas!) silêncio. chegados a casa o baby decide fazer (quiçá!) uma birra e como o amor é o maior do mundo, tecemos em ternura e mesmo com muito stress acumulado damos o melhor colinho. 
no fim-de-semana passado, fui com o marido ao cinema - soube-nos pela vida! não o fazíamos há 2 anos e foi o melhor de dois mundos. naquele fim de tarde (horário exclusivo para papás recentes) éramos só nós e o filme, Joker. adorámos o filme e voltava a repetir pelas pipocas, pela saída a dois, pelo filme e por tudo quanto nós merecemos, porque já merecíamos muito este momento. 
PS. vou partilhar convosco e (respeito!) quem não acreditar. fiz o 'teste da agulha' e deu-me 1 menino e 2 meninas. fiquei bastante nervosa e (cética, ou não) decidi fazer ao marido. deu igual: 1 menino e 2 meninas. repeti 3x. acreditam? já fizeram? contem-me tudo.

Comentários

  1. Precisamos de aprender a não descarregar as nossas frustrações nos outros :/

    ResponderEliminar
  2. Espero que dias melhores estejam para vir. Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. já fiz esse teste e não deu nenhum... prefiro não acreditar :/
    quanto às pessoas às vezes serem cansativas, temos mesmo que nos distrair, de vez em quando, com coisas que gostamos, senão ficamos malucos :)
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi. Imagino como deve ser trabalhar com o atendimento e estar cercada de reclamações o dia todo. É preciso fazer algo para não absorver toda essa energia negativa.
    Espero que cada vez mais as pessoas se coloquem no lugar da outra e não descarreguem todas as suas frustrações em quem está ali para ajudar.
    Ihhh, já estou acreditando nesse teste da agulha.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  5. Sei bem o que é lidar com público, não é para meninos!

    Há uns anos fiz esse teste, mas já não me lembro do resultado e também não liguei.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Fé... Vereiro '21

  Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...