Avançar para o conteúdo principal

A minha nova solução - Organicup


olá! volto hoje com o feedback da experiência que vos falei. pois bem, o copo menstrual. após ser mãe que a lubrificação não é a melhor e os tampões que sempre usei não são agora os mais confortáveis pois secam-me mais e ao colocá-los sinto uma maior resistência e na verdade, após fazer pesquisas, estes também
não são os mais saudáveis uma vez que a longo prazo podem trazer vários malefícios à saúde devido à sua composição. a minha amiga m. falou-me da utilização do copo e que estava muito satisfeita. e, porque quando queremos uma coisa ela aparece várias vezes à nossa frente, a bydezassete também publicou a sua experiência (aqui). contatei a Organicup e tirei as minhas dúvidas. o copo chegou. hesitei quando o periodo veio mas lá fiz tudo certinho e sabem, também estou muito satisfeita! as regras de utilização vêm junto do kit de boas-vindas e foi muito fácil. ok, não tanto como conseguir pôr o copo à primeira uma vez que é necessário fazê-lo abrir de forma a criar o vácuo necessário para que a menstruação não verta mas, após algumas tentativas, consegui e cada vez se tornou mais fácil. e é prático! esterilizamos no início e fim do ciclo e aquando da nova utilização é só passar por água corrente e está pronto a usar sendo que aguenta as 12h e senti-mo-nos como se não estivéssemos a usar nada. ok, estou fã! quanto ao que me faz abordar este assunto é realmente a importância da saúde, a economia e uma solução sustentável. o copo tem a duração média de dez anos pelo que penso nessa altura estar perto da menopausa pelo que não devo gastar mais um cêntimo com a menstruação. o organicup é 100% silicone médico e não contém químicos na sua composição pelo que não provoca alergias ou outras doenças a longo prazo e único com certificado anti-alérgico. a nível sustentável reduzimos o impacto no mundo, o desperdício e o plástico. está na hora de mudar a mentalidade e adotar uma nova solução, para mim, a melhor! sinto-me muito confortável a usar o copo menstrual. a organicup ainda reembolsa o valor se não se adapatarem à utilização. bom, não é? agora digam-me, estão a pensar utilizar? já usam? contem-me também as vossas experiências ou se nem pensam em mudar os vossos hábitos. 

agora, e também muito importante, uma excelente páscoa! beijinho.

Comentários

  1. Estou a pensar utilizar, mas estou um bocado receosa porque nunca usei tampões e, portanto, não estou habituada a inserir objetos na minha vagina.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo e a adaptação não é O MAIS simples mas é mesmo uma questão de adaptação e nada mais porque depois torna-se bastante cómodo :)

      Eliminar
  2. Reconheço-lhe imensos benefícios, mas sinto que não conseguiria usar :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo benefícios, se dúvida mas entendo o receio :) ainda assim, um dia que sintas que é o dia... porque não?! Ahah :)

      Bjinhos

      Eliminar
  3. Sinceramente é algo que não me convence :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah entendo! Eu fiz uma boa adaptação mas há quem não faça ou simplesmente nem queira experimentar...

      Eliminar
  4. Nunca experimentei...nem tenho vontade....


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Minha querida já dei para esse peditório!
    Beijinho e uma semana feliz.

    ResponderEliminar
  6. Também tenho e adoro mas não dura 12h quando estou com grande fluxo... Tenho hemorragias grandes. Mas dura bastante e mil vezes melhor que tampões ou pensos ou o que seja! ADORO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh alguém com uma opinião positiva! Uhuhhh! :D que bom que te adaptaste bem! Essa é e considero que seja o grande travão a quem pensa usar... se fizer uma boa e fácil adaptação vai ver o lado bom do copo e quem não se adapta pensa logo em desistir! :$

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Fé... Vereiro '21

  Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...