Avançar para o conteúdo principal

A escolinha


Bom dia com cheiro a fim de semana prolongado! Passou uma semana desde que vos escrevi o quanto me custou deixar o meu menino na escolinha. Foi uma semana de plena adaptação... para mim e para ele.
Agora temos horários a cumprir. Acordá-lo com beijinhos faz parte. Troca a fralda, mete creme, veste uma roupinha casual e lá vamos. Cantamos no caminho. Chegados à creche ouço "olá, Santiago!" Conhecem-no pelo nome. Fico feliz. Deixo-o nas mãos de quem o vai cuidar e saio deixando-lhe um sorriso. O caminho até ao carro é sempre de reflexão. Naquele momento é sempre um vazio. Falta ali parte de mim. Mas o coração já não fica apertado. Vazio mas não apertado. Sei que ele está bem. Sinto segurança e confiança por parte das educadoras e auxiliares e isso basta-me. No fim, a melhor hora vai ser sempre a de o ir buscar. É uma alegria de parte a parte. Nossa e a dele. Amanhã faz 7 meses! Festejamos...!
Um excelente fim de semana prolongado com muitos sorrisos e boa energia. ☀

Comentários

  1. R: o problema não é a segurança linda... as aranhas dão maus hábitos ao andar. Mas claro que fica ao critério dos pais e há sempre qualquer coisa que faz mal xD realtivamente ao saltitao e à aranha, eu pedi a especialistas uma opiniao pois nao sabia o que comprar. Quanto à chupeta eu escrevi A controvérsia da chupeta, se quiseres ler :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ler sim! :)
      Tudo faz mal... lol há muita controvérsia em relação a tudo o que diz respeito aos bebés.

      Bjinhos!

      Eliminar
  2. Com o tempo vai doendo menos 😊

    ResponderEliminar
  3. Como mencionou a Titica, com o tempo vai doendo menos, porque essa segurança torna-se mais evidente :)

    r: Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vazio acho que fica sempre mas dói menos sim :)

      Bjinhos Andreia!

      Eliminar
  4. Ainda bem que já vai custando menos querida e que está tudo a correr bem! Mais um mês, deve estar tão lindo e grandinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Ele já está ambientado e já conhece a sua nova rotina :) está lindo, grande e gordinho! +.+
      Obrigada Mary! :')

      Eliminar
  5. Para já só conheço o lado enquanto Educadora mas bem vejo como saiem alguns pais quando deixam os seus pequenotes na creche. Vou dizer-te o que lhes digo a eles: estamos lá para vos ajudar. Não só aos pequenos mas também aos papás. Para responder a todas as dúvidas. Para aliviar preocupações. Só queremos que estejam todos felizes. Isso é o mais importante :) Espero que a adaptação tenha corrido muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa horrores deixar os nossos meninos... É um vazio que não tem fim mas hoje confio nas educadoras e sei que está bem entregue e assim já volto para casa com o coração mais tranquilo :)

      Eliminar
  6. Devia ser obrigatório as mães ficarem com os seus bebés até ao primeiro ano de idade e mesmo assim iria custar deixá-los.
    Confia que ele fica bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque concordo tão bem com essa ideia de ficarmos com eles até 1 ano! Eles são tão pequeninos para os deixarmos... mas sim, agora confio que ele fica bem entregue :)
      Bjinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Fé... Vereiro '21

  Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...