aqui por casa o setembro começou com a entrada nas papas (conforme aqui referi) e mais a meio as sopas e frutinhas. também um aperto por saber que a entrada na creche está por dias. o meu pequenino está a ficar crescido
mas aos meus olhos é só "o meu bebé". nestas correrias, estou a ficar uma profissional no que diz respeito a conciliar as tarefas domésticas com a preparação do banho, troca de fraldas, a hora da papa, agora a da sopa, depois a hora do soninho. tanto por fazer que as mamãs deviam ter 4 braços e 48h. e ainda não estou a acrescentar a vida profissional porque assim precisaria de mais umas horinhas extra. ainda nestes dias fomos conhecer a educadora que vai acompanhar o nosso menino. pareceu-nos simpática. é um bom começo mas que não me deixa com o coração menos apertado. às centenas de bebés que já lhe passaram pelas mãos o meu filho será "só mais um". resta apenas preparar-me para deixá-lo. à pouco ouvi alguém perguntar à senhora do cabeleireiro se os filhotes estavam na escola ao que a resposta foi "graças a deus!" e nesse momento percebi que é tudo uma questão de perspetiva. eu estou com o coração mais pequeno que uma ervilha, uma certa ansiedade e um receio enorme. "só custam os primeiros dias" é o que me dizem...assim espero.
Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...

Custa sempre, mas faz parte do crescimento, de mães e filhos.
ResponderEliminarVai correr tudo bem.
Beijinho
Sim, é isso! Só tenho de me preparar :')
EliminarAcredita que não vai ser só mais um :)
ResponderEliminarNão deixa de ser uma separação, por isso, nos primeiros dias, custará mais. Mas vai correr tudo pelo melhor
É muito difícil para uma mãe esta primeira separação... bolas...
EliminarOh, imagino que essa primeira separação não seja nada fácil, pois estavas habituada a ter o teu bebé para ti o tempo inteiro, mas vais ver que vai correr bem, que até poderá saber bem ter umas horas sozinha. Não sei bem, mas acredito que os primeiros dias serão mesmo mais complicados, depois é mais fácil :)
ResponderEliminarSim, apesar de tudo sei que é muito bom para ele! :') "só custam os primeiros dias!" Ahahah
EliminarA maternidade é rica em experiências e aprendizagens, tem tanto que os dias podem parecer pequenos! Beijinhos, um excelente domingo :)
ResponderEliminarA maternidade é maravilhosa!!!
Eliminar+.+ Bjinhos!!!
Sou apenas tia mas sei bem o que é o coração do tamanho de uma ervilha, principalmente quando ele foi para a escolinha pela primeira vez. Mas mal vi o sorriso que ele esboçava quando de lá vinha, apaziguou um pouco :)
ResponderEliminarUm beijinho grande,
piquimads
piquimads.blogspot.pt
Verdade! Hoje já fico de coração tranquilo mas assim que venho sem ele, é um vazio muito grande!
EliminarBjinhos!
Há-de ser assim com todas as primeiras vezes dele pela vida fora, e sempre cada vez menos difícil :) boa sorte para esta fase nova! Beijinhos
ResponderEliminarVerdade! Hoje já custa realmente menos :')
ResponderEliminarObrigada!!! Bjinhos!