Avançar para o conteúdo principal

Vinte e Sete Janeiro's


há 27 anos nasceu aquele pequenino ser com 2Kg e pouco de gente no auge dos seus 41cm! pouco cabelo e uma cabecinha que cabia na palma da mão. os braços fugiam das mangas do babygrow mais pequeno. o nariz de tão franzino escondia-se numa cara de choro. assim era eu.
foi crescendo e ganhando forma de uma menina traquina com o seu longo cabelo encaracolado em forma de cachos castanhos claros. óculos desde os 4 anos numa tentativa falhada de corrigir o que não tinha correção possivel. desistiu quando teve responsabilidade para isso. as ruas perto de casa conheciam aquela menina só pelo seu riso. ainda hoje é facilmente detectável pelo que é algo constante e quando não o é, algo se passa! dizia bom dia a todo o mundo à sua volta. desde as plantas, aos cães de estimação, aos pássaros que cantavam junto da janela do quarto e que insistia em abrir só para ver entrar o sol. as manhãs eram deliciosamente passadas frente à televisão da sala em que assistia todos os desenhos animados desde a abertura do canal (nostálgico!). o seu nome pouco ou nada comum fazia-a repetir ou mesmo soletrar a cada pergunta de "como te chamas?" que ainda hoje teima em tentar corrigir. um autêntico festejo aquando dito bem à primeira! de tão meiga que era, quem diria uma travessura para comer! horas de espera e lágrimas que escorriam em pedido de socorro para que alguém a tirasse daquele suplício que era a hora da refeição. a bola de futebol era a sua melhor amiga. ténis de menino, esfolados tanto quanto possível, calções acima do joelho, t-shirt sem flores ou folhinhos e em frente da sua casa, onde os carros tinham vida ativa, criava o seu campo imaginário em que nem as balizas eram esquecidas. os patins em linha, a sua perdição. a bicicleta, era ver qual fazia as melhores acrobacias. na escola era a melhor. tinha de ser a melhor! assim assumia a responsabilidade dessa tarefa sem que ninguém a incumbisse de tal. a "menina dos professores". adorada pelo corpo docente e repudiada pelos pequenos rebeldes. sonhou ser modelo fotográfico, jornalista, jogadora de seleção, arquitecta, polícia. cresceu (não muito!) e hoje faz 27 anos a celebrar por dois.

Comentários

  1. Que texto maravilhoso :)
    Muitos parabéns! Espero que estejas a ter um dia incrível

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! :D
    Que menina tão feliz e tão carinhosa. Identifiquei-me com o dizer bom dia a tudo (sobretudo animais)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa! :b
      Quem não achava muita piada era a minha mãe Ahahah
      Bjinhos!

      Eliminar
  3. Muitos parabéns. Idade bonita, com tanto pela frente.
    Beijinho e felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Magui! :)
      27 já cá cantam! Que venham mais! :)

      Eliminar
  4. Oh, muitos parabéns, embora atrasados!
    Espero que tenhas tido um dia muito feliz!
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Não faz mal... Como se diz, o que importa é a intenção Ahahah :b
      Bjinhoooooos!

      Eliminar
  5. Este texto está mesmo incrível. Muitos parabéns, ainda que atrasados, espero que os 27 sejam mais do que fantásticos. Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Mary! :')
      Espero que os 27 tragam boas surpresas! No mínimo, será muito diferente :D
      Bjinhos!

      Eliminar
  6. Parabéns atrasados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Nunca são atrasados! Conta a intenção! :')

      Eliminar
  7. Parabéns atrasados, o texto está lindo!
    Segui!
    Beijinho, Bia ❤
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. r: Muito obrigada *.*
    Perco mesmo noção do tempo que demoro à procura de uma imagem. Acho que o problema é que ao escrevermos a publicação, inconscientemente, idealizamos aquela que queremos. Depois vamos à procura, não encontramos nada que se assemelhe e temos que redefinir o que estávamos à procura. Uma pessoa não aguenta ahahahah

    Agradeço imenso! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Acho que é isso mesmo! :)
      São horas de procura! Ahah

      Eliminar
  9. Muitos parabéns! Adorei o texto, mostraste por completo o teu coração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, é um pouco de mim :) do mais verdadeiro!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.