Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2020

Força, foco e fé

Já sinto falta do meu filho e ainda não o entreguei na creche. Sou viciadíssima nele, não posso negar. Sou uma pessoa de afectos e bastante sentimental. As saudades é dos sentimentos mais fortes que me custa controlar e facilmente sofro com elas. Socialmente não sou de saídas com amigos, nunca gostei disso na verdade. Sou muito caseira e apenas passear até ao jardim ou à praia, paredão com o meu filho e marido facilmente me satisfaz. Gosto de almoços em família. As redes sociais permitem-nos um acesso fácil ao dia a dia dos nossos amigos e por isso estou sempre a par do que se passa e vou mantendo contato por mensagens. Essas 'saudades' são bem mais controláveis. Agora do meu filho? Segunda vai ser um dia difícil. Posso estar apenas a sofrer por antecipação mas conheço-me e foram dois meses e meio maravilhosos ao lado deste miúdo fantástico. Se pudesse ser mãe a tempo inteiro acreditem que não hesitava. Se calhar nasci mesmo para ser mãe. Deve ser o meu grande talento (riso

Um dia normal

23 de Maio, 71 dias de quarentena. Saímos hoje à rua para lá da zona que assegura a nossa proteção. Pegámos no carro e fomos. Dei por mim a apreciar a paisagem que não via há tanto tempo. Almoçámos numa esplanada - que saudades! A equipa do restaurante estava devidamente protegida, a mesa e cadeiras foram desinfetadas à nossa frente. Todos os cuidados foram garantidos. Não houve menu na mão. De seguida fomos passear no relvado onde jogámos à bola com o pequeno. Ele estava eufórico. Comprámos água de côco e confirmei que não gosto. Já desconfiava. O pai e o filho comeram gelado - muito melhor que a minha água de côco. Enchi o telefone com mais fotografias. Por umas horas parecia que tudo tinha voltado à normalidade e que o vírus tinha sido apenas um sonho. Mas não. As máscaras não faziam esquecer. Ao lanche, já em casa, fizemos panquecas com banana e morangos. Não faltou topping de chocolate e açúcar em pó. Ao fim do dia recebemos a nova cama do nosso menino. Não foi a que idealizei

O sol e a liberdade

Hoje esteve um verdadeiro dia de verão. De manhã ajudei a minha prima com os trabalhos de casa via videochamada como tenho feito em dias anteriores. Tento ajudar no que posso pois os meus tios não a conseguem ajudar e se a posso ajudar não lhe vou faltar. A educação é fundamental e neste momento toda a ajuda é pouca pois os professores não conseguem chegar a todo o lado e muito fazem eles. Após o Santiago acordar da sesta fomos à rua. Sabe tão bem! Este vírus tirou-nos a liberdade completa e parece que todos os bocadinhos ganharam um novo sabor. O sol parece que brilha mais. Tenho agora 15 dias para aproveitar este miúdo. Tenho de o aproveitar com todo o amor do mundo. Ele vai ser mimado? Não faz mal. Tenho para ele todo o amor. É muito educado, meigo e sorridente e isso para mim é fundamental. Terá um irmão /ã para partilhar o mimo quando tiver de ser mas até lá o amor é todo dele. Amanhã voltamos ao ar livre e ao triciclo. Boa semana! Foto real. 

Ainda sobre o Dia da Mãe 03/05/2020

Um dia vou dizer-te que esta fotografia tem história. Que foi tirada num dia lindo de sol e céu azul. Que fomos fazer o nosso passeio higiénico conforme já fizemos em tempo de pandemia. Que não brincaste com mais meninos mas que a mãe e o pai correram a teu lado. Que neste dia da mãe deste os melhores beijinhos e abraços sentidos. Vou dizer-te que não fomos ver a família porque não pudemos mas que demos beijinhos à distância de uma chamada. Que durante muitos dias ficámos em casa sem mais contactos mas que as saudades foram muitas. Que o mundo lá fora estava distante mas dentro das nossas quatro paredes transbordava amor e gratidão. Que a avó (bisa) estava com o coração pequenino de não te ver mas que quando tudo passou a levámos a almoçar. Que quando tudo isto passou, te levámos ao escorrega, como prometido! 🌈 Foto real. 

Home's happy

continuamos a quarentena. começa agora o coração a apertar de estar muito breve o dia em que o vou levar de novo à creche. se por um lado sinto falta da rotina por outro sou a pessoa mais feliz do mundo por estar todas as horas com o meu menino. este acompanhamento constante foi maravilhoso. ganhei tanto tempo com ele.